Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos

Aprender como ganhar dinheiro extra, construir um negócio online e alcançar liberdade financeira é o que muita gente está querendo neste exato momento. E nessa busca encontramos um grande interesse de pessoas em aprender como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Muitos viram nos famosos infoprodutos o caminho a seguir…

Para quem deseja ganhar dinheiro na internet, os infoprodutos devem estar entre as alternativas para se criar um negócio online.

Para falar a verdade, muita gente já descobriu que os infoprodutos são uma boa alternativa para criar uma renda extra e até sair do vermelho.

Como ganhar dinheiro com infoprodutos

Ganhar dinheiro revendendo este tipo de produto é vantajoso e seguro. Você pega o produto pronto, repassa para o seu cliente, e depois recebe a sua comissão.

Todo esse processo a partir do momento que o cliente paga pelo produto até você receber a sua comissão, se dá através de um ambiente eletrônico totalmente prático, seguro e garantido.

Parece muito simples não é mesmo?

Convenhamos que sim!

Mas se trata de algo que necessita de estudo, empenho e dedicação para começar a dar os merecidos frutos.

Mas você precisa de fato entender como funciona todo o processo de como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Mais para frente você verá e entenderá como tudo isso ocorre!

Várias pessoas estão apostando neste mercado e ganhando dinheiro com esse tipo de produto.

Mas será realmente possível ganhar dinheiro com isso?

A resposta mais uma vez é sim!

É uma grande oportunidade, que se bem trabalhada, pode gerar um bom capital extra mensal para qualquer pessoa.

Mas antes de pensar nas oportunidades de trabalhar pela internet, você realmente precisa aprender o que são os infoprodutos.

É o que veremos a seguir.

O que são infoprodutos

Os infoprodutos ou produtos digitais, podem ser qualquer tipo de informação que visa ajudar pessoas a resolver algum tipo de problema em relação a determinado assunto, ou aprender algo novo para facilitar no dia-a-dia.

São conhecimentos específicos em determinada área de atuação.

Basicamente é quando uma pessoa pega o conhecimento que ela tem em determinada área, reúne as informações, formata e distribui em vários tipos de mídias disponíveis, como por exemplo, um e-book ou um curso online, e comercializa isso na internet.

Esses produtos geralmente existem nos formatos de texto, áudio ou vídeo.

Podemos citar como exemplos de infoprodutos, aprender a tocar um determinado tipo de instrumento musical, como abrir um negócio online, como usar determinado programa de computador, fazer um curso de culinária, etc.

Vamos pegar alguns exemplos clássicos de infoprodutos presentes no nosso dia-a-dia…

  • Aquela música favorita em formato MP3.
  • Aquele filme ou série no formato MP4.
  • Aquela apostila no formato PDF.

Você reparou numa característica comum entre eles?

Todos são produtos digitais e disponibilizados pela internet, ou seja, também são exemplos de infoprodutos.

Uma outra coisa interessante é que geralmente não se tem custo nenhum para obtê-los, ou seja, acabam saindo de graça para quem resolve adquiri-los na internet.

Mas e se fosse possível ganhar dinheiro revendendo produtos digitais pela internet?

Saber como ganhar dinheiro com infoprodutos já prontos é possível sim.

Mais para frente vamos ver isso!

Os tipos de infoprodutos

Como já vimos anteriormente, os infoprodutos são produtos digitais disponibilizados e comercializados pela internet. Basicamente os tipos mais populares são:

  • Infoprodutos no formato de e-books, podendo ser livros, apostilas, cursos, manuais e tutoriais.
  • Infoprodutos no formato de vídeo podendo ser vídeo-aulas já gravadas ou ao-vivo, palestras online dentro de um ambiente virtual, etc.
  • Infoprodutos no formato de áudio, muito comuns em podcasts.

Também podemos citar outros tipos de infoprodutos como:

  • Sites de assinaturas.
  • Programas de computadores.
  • Planilhas eletrônicas no formato Excel, etc.

Existem infoprodutos dos mais variados tipos e temas, podendo ser aulas de culinárias, aulas de violão, estética e saúde, relacionamentos, postura profissional, etc.

Temos que ter em mente que estes tipos de produtos apesar de serem digitais, são uma ótima oportunidade de se iniciar um trabalho na internet, mas que é de fundamental importância saber como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Como funcionam os infoprodutos

Basicamente a pessoa vai até a página de vendas do produto, efetua a compra e faz o pagamento online. Após isso o cliente recebe o infoproduto pela internet e você tem direito à sua comissão por esta venda.

Tudo que se precisa fazer é um trabalho bem elaborado de indicação dos produtos certos para as pessoas certas!

Esse tipo de comércio online se baseia em como ganhar dinheiro com infoprodutos fazendo a divulgação de produtos digitais.

Você vende conhecimento, informação, que podem ser seus ou de terceiros, trabalhando como afiliado e recebendo comissão por cada venda que você fizer.

5 vantagens de se trabalhar com infoprodutos

5 Vantagens de se trabalhar com infoprodutos

Onde encontrar infoprodutos

Atualmente existem várias plataformas de comercialização de produtos digitais, no Brasil as mais conhecidas são a Hotmart, Monetizze e a Eduzz. São nessas plataformas na internet que os infoprodutos são disponibilizados.

As pessoas interessadas em revender esses produtos podem se afiliar aos mesmos para depois vendê-los e ganhar dinheiro na internet.

A partir do momento que uma pessoa se cadastra nessas plataformas, ela pode escolher trabalhar de 2 formas:

A primeira forma é a pessoa trabalhar como Produtor, ou seja, é a pessoa que cria o próprio infoproduto, cadastra o mesmo nas plataformas de comercialização de produtos digitais e ainda divulga e vende na internet.

A segunda forma de trabalho é a mais comum de se ver e é o que a maioria das pessoas geralmente escolhem iniciar os seus trabalhos na internet, ou seja, como um Afiliado. É a pessoa que apenas escolhe os infoprodutos mais interessantes e depois faz o trabalho de divulgação e venda dos infoprodutos na internet.

Não podemos deixar de observar que quando uma pessoa trabalha como produtor, ela pode lucrar de 2 formas:

  1. Ganhar dinheiro vendendo o próprio infoproduto.
  2. Ganhar dinheiro com as vendas que os afiliados estão fazendo de seus produtos na internet.

Interessante não é mesmo!

Como divulgar infoprodutos

Um dos pontos importantes na hora de se pensar em como ganhar dinheiro com infoprodutos, é saber como divulgá-los para que possam ficar ao alcance do público alvo.

Existem várias maneiras de se divulgar um infoproduto, podendo ser divulgados inclusive de forma grátis como por exemplo, respondendo para alguém dentro de um fórum informando que você conhece um produto que pode ajudá-la a resolver determinado problema. Um outro meio de divulgação é a de forma patrocinada, ou seja, você paga para fazer determinados anúncios em que por exemplo, pode-se escolher o seu público alvo, filtrando por idade, sexo, profissão, etc.

A seguir temos algumas opções de como podem ser feitas a divulgação de infoprodutos na internet.

  • Fazendo comentários em fóruns na internet.
  • Usando um serviço de e-mail marketing.
  • Escrevendo artigos para o seu site ou blog.
  • Criando mini-sites de vendas e fazendo uso de landing pages.
  • Fazendo postagens nas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube, etc.).
  • Fazendo anúncios pagos.

Para entender melhor todo esse processo, é preciso seguir algumas regras simples…

Mas que se forem feitas da forma correta podem fazer a diferença em como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Neste artigo do nosso site você verá uma técnica simples de se aplicar, e você poderá usá-la em qualquer projeto na internet.

Algumas dicas de como divulgar infoprodutos

Procure conhecer melhor o seu nicho (público) para que você possa fazer uma comunicação mais acertada. De nada vai adiantar ter um público que procura informações sobre determinado assunto e você ficar enviando notícias sobre um outro assunto completamente diferente.

Segundo o SEBRAE, os nichos são grupos de pessoas com necessidades específicas.

Crie artigos em seu site ou blog falando sobre determinado tema que tem a ver com o infoproduto que você quer trabalhar. Tente ser natural nas palavras, e na medida do possível aperfeiçoe técnicas de criação de texto persuasivo.

Utilize encurtadores de links nos seus textos. Por padrão as plataformas de vendas de produtos digitais fornecem links contendo caracteres especiais junto com o seu código de afiliado. Utilize algumas ferramentas para deixar os seus links mais amigáveis como o Bitly, o TinyURL ou o Pretty Links.

Crie fanpages nas principais redes sociais, e compartilhe textos com assuntos que tem a ver com o seu infoproduto convidando seus seguidores a visitar o seu site.

Faça uso de banners atrativos mas não polua o visual de seu site. Muitos produtores oferecem materiais de propaganda. Sinta-se à vontade também para criar os seus próprios banners futuramente.

Experimente usar um serviço de e-mail marketing para que você possa criar um funil de vendas, ou seja, toda pessoa que entrar na sua lista de contatos automaticamente receberá e-mails informativos, cujo o texto incentiva as pessoas a visitarem o seu site e conhecer seus produtos. Os serviços mais conhecidos são MailChimp, GetResponse, AWeber e no Brasil o mais conhecido é o E-Goi.

Inclusive o E-Goi. é o serviço de email marketing usado pelo site Capital Extra e é o que recomendamos aos nossos leitores.

Como diz a célebre frase: “Quem não é visto, não é lembrado”.

A divulgação é essencial no processo de venda de produtos digitais…

É de fundamental importância planejar muito bem como realizá-la para o futuro sucesso de seu negócio online.

Como criar um infoproduto

Agora que praticamente já sabemos o que são os infoprodutos, chegamos a uma parte muito interessante dentro de todo esse processo.

Produzir o próprio infoproduto!

Uma opção muito interessante financeiramente para quem tiver disposição de aprender como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Temos que ter em mente que para investir na criação de um infoproduto, devemos ter certo domínio em determinado assunto.

Saber como ganhar dinheiro com infoprodutos

Lembre-se… O objetivo é sempre ajudar pessoas a resolver assuntos específicos.

Ok tudo bem… mas como eu posso criar um infoproduto?

Vamos ver algumas opções.

Caso você queira criar um e-book, basta ter um processador de texto como o Word ou o Libre Office. Após ter criado o documento, basta criar uma capa interessante com o Canva, incluir no documento e salvar no formato PDF.

Caso você queira criar imagens com capas 3D, experimente usar o Adazing.

Caso você pense em gravar um vídeo produzindo um curso ou um tutorial o interessante é usar equipamentos profissionais, mas se não for o seu caso, você pode usar a câmera do seu celular. Atualmente os celulares já vem equipados com excelentes câmeras, inclusive algumas com gravação em FullHD. Após a gravação é só editar o vídeo.

Você pode inclusive gravar a tela de seu próprio computador para ensinar determinado assunto. Uma das ferramentas mais conhecidas para se fazer isso é o Camtasia Studio.

E finalizando, você vai precisar hospedá-lo em alguma plataforma de comercialização de produtos digitais na internet, como informado neste artigo.

Criar um infoproduto envolve pesquisa, estudo, planejamento e organização.

Para você que se interessa em ser um produtor e quer entender melhor todo esse processo de como ganhar dinheiro com infoprodutos, acesse esse artigo.

Trabalhar com infoprodutos vale a pena?

Revender infoprodutos é a maneira mais interessante de ganhar dinheiro extra na internet.

Quem decide apenas revender como afiliado não precisa ter que criar um produto e nem ter espaço físico para armazená-lo.

Basta apenas indicar para seus clientes determinado produto conforme a necessidade deles.

Todo esse trabalho de como ganhar dinheiro com infoprodutos pela internet, o lucro obtido pelo produtor como também pelo afiliado, é totalmente legal.

O que está sendo produzido e comercializado é material contendo algum tipo de conhecimento em alguma área de atuação em específico.

É de fundamental importância saber escolher o produto que vai trabalhar, e principalmente aprender como melhor divulgá-lo para que mais pessoas possam conhecê-lo.

A questão não é apenas saber como divulgar, vender e ganhar dinheiro com os infoprodutos…

E sim construir e manter um negócio online!

Uma das características do empreendedor digital é justamente a persistência.

É imprescindível buscar conhecimento… Porquê são os mesmos que darão a base necessária para se começar os trabalhos de qualquer projeto online.

Neste artigo aqui do site, você pode conhecer um pouco melhor sobre todo esse processo de como ganhar dinheiro com infoprodutos.

Conclusão

É preciso pensar no futuro do seu negócio online.

Trabalhar com os infoprodutos é uma grande oportunidade nos dias de hoje. Sabendo trabalhar da forma correta, é possível gerar um capital extra mensal.

O que fará de seu negócio online um sucesso no futuro, com certeza é sempre ter conteúdo de qualidade.

Se você gostou desse artigo e de alguma forma ele foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e permita que mais pessoas também possam se beneficiar dessas informações.

Aproveite e deixe o seu comentário abaixo para sabermos a sua opinião e não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais ok!

Total de Visitantes: 177

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + treze =