Curso de Brinquedista de Sucesso

O que é um Brinquedista?

Um brinquedista é o profissional que possui habilidades de poder criar, montar, organizar e administrar uma brinquedoteca, ou seja, planeja e organiza o espaço físico onde vão ocorrer as atividades lúdicas.

O brinquedista tem conhecimento de como dimensionar o espaço de forma a atender as necessidades das crianças.

Curso Brinquedista de Sucesso e as Crianças

Este profissional é responsável por criar um ambiente seguro e acessível, adaptando todos os espaços e brincadeiras para que qualquer criança, podendo ela ter algum tipo de deficiência ou não, possa interagir com outras crianças de diferentes faixas etárias.

Segundo a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri): “Brinquedista é o profissional que estuda e compreende a dimensão lúdica do ser humano, cria e promove melhores condições para um brincar de qualidade na saúde, na educação e na sociedade”.

O que é uma Brinquedoteca?

A brinquedoteca é um espaço seguro e de reunião familiar, onde reina o prazer de brincar através de uma coleção de brinquedos e materiais apoiando o desenvolvimento infantil, existindo brinquedos que atendam desde bebês, crianças de pré-escolas, bem como as que já estão em idade escolar.

Curso Brinquedista de Sucesso e os Brinquedos

Segundo a história, a primeira brinquedoteca surgiu na década de 30 em Los Angeles nos EUA. Mas foi na Suécia que o nome “brinquedoteca” começou a ficar conhecido, e em 1963 foi inaugurada a “Lekotec”.

No ano de 1971 no Brasil a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou uma grande exposição de brinquedos pedagógicos buscando atender aos familiares de crianças excepcionais, profissionais da área e estudantes. Com isso a primeira brinquedoteca foi inaugurada recebendo o nome de “Ludoteca”, sendo um nome abrasileirado da “Lekotec” criada anteriormente na Suécia.

Quais os benefícios de uma Brinquedoteca?

Alguns dos benefícios que as brinquedotecas oferecem:

  • Promove uma melhor interação das crianças com os pais.
  • Lugar seguro e preparado para que as crianças e pais possam se socializar com outras pessoas.
  • Desenvolve a autoconfiança da criança com cada brinquedo.
  • Promove a inclusão de crianças com necessidades especiais através de um espaço mais democrático.

Dentro do ambiente de uma brinquedoteca podem ser encontrados vários recursos e brinquedos como:

  • Cama-Elástica, onde as crianças se divertem fazendo pulos e acrobacias.
  • Boliche, onde o objetivo do jogo é arremessar uma bola para atingir e derrubar todo os pinos.
  • Playground, que são espaços que possuem escorregador, labirinto, túnel, escalada, piscina de bolinhas, etc.
  • Futebol de mesa, Totó ou Pebolim, consiste em usar bonecos presos a manetes para jogar futebol numa mesa.
  • Fantoche, onde o objetivo é usar os movimentos da mão para dar vida a uma personagem.
  • Abecedário, onde o objetivo do jogo é organizar as letras para formar o alfabeto.
  • Dominó, onde o objetivo é colocar todas as peças na mesa antes dos outros participantes.
  • Quebra-Cabeça, onde o objetivo é juntar todas as peças do jogo para formar a imagem final.
  • Jogos de Memória, o objetivo é adivinhar onde estão as peças que possuem desenhadas as mesmas figuras.
  • Videogame, o objetivo é participar de jogos eletrônicos sozinho ou na companhia de outra pessoa.

Foi pensando em todo esse ambiente que envolve o profissional brinquedista e uma brinquedoteca, é que foi desenvolvido o curso de Brinquedista de Sucesso.

Neste curso serão desenvolvidas todas as técnicas e preparativos para atuar nos diversos locais onde possa ter uma brinquedoteca.

O Curso de Brinquedista de Sucesso

Este curso de brinquedista tem o objetivo de ensinar qualquer pessoa que esteja interessada em como se tornar um profissional brinquedista, mostrando os primeiros passos para que este profissional esteja apto a trabalhar em uma brinquedoteca, podendo ser em diversos espaços como shopping centers, clubes, escolas, centros comunitários, creches, hospitais, festas infantis, eventos empresariais, etc.

Curso Brinquedista de Sucesso Ebook

O curso de Brinquedista de Sucesso é ideal para estudantes e pessoas ligadas às áreas de saúde e educação como por exemplo, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas, professores em geral, etc.

Este curso de brinquedista é destinado também àquelas pessoas que querem se tornar empreendedores, ou seja, ter o seu próprio negócio abrindo a sua própria brinquedoteca.

O curso de Brinquedista de Sucesso possui todos os detalhes para se começar aprender a trabalhar como um profissional brinquedista e ganhar um bom dinheiro com essa atividade lúdica e divertida.

Certa vez o escritor Carlos Drummond de Andrade disse que ao brincar com a criança o adulto estava brincando com ele mesmo.

O que o curso proporciona?

Durante o curso de Brinquedista de Sucesso além de aprender a ser um profissional brinquedista, e de poder planejar e atuar dentro de uma brinquedoteca, você ainda aprenderá:

  • Como atuar sendo Brinquedista em Escolas
  • Como atuar sendo Brinquedista em Festas
  • Como atuar sendo Brinquedista em Condomínios
  • Como atuar sendo Brinquedista em Eventos

Além disso, você vai aprender também:

  • Sobre o mercado, o trabalho e o empreendedorismo no setor
  • Sobre o que é de fato uma Brinquedoteca
  • Sobre segurança dos brinquedos e brincadeiras
  • Como aumentar sua renda como Brinquedista e muito mais…

Você ainda recebe 2 bônus ao adquirir o curso de Brinquedista de Sucesso:

  • Bônus 1: 5 passos para aumentar a sua renda como brinquedista
  • Bônus 2: 5 passos para aumentar a sua renda como consultor(a) de brinquedos

Mercado de trabalho de um brinquedista

Como o curso de Brinquedista de Sucesso é destinado a pessoas que gostem e que estejam interessadas em trabalhar principalmente com crianças, esta oportunidade se torna uma forma de se obter uma renda extra ou até definitiva dependendo de como a pessoa vai administrar a sua própria carreira.

Além de se poder trabalhar em diversos espaços públicos ou privados, ainda existe a oportunidade de se trabalhar dentro de hospitais infantis.

Pois com essa atividade é possível amenizar os sintomas causados pelos problemas de saúde que as crianças passam internadas nesses lugares e acelerar a sua recuperação, inclusive a Lei 11.104 cita a obrigatoriedade de se ter uma brinquedoteca dentro dos hospitais que oferecem atendimento pediátrico em regime de internação.

Com tudo isso a carreira de um profissional brinquedista possui inúmeras oportunidades de crescimento. O salário de um brinquedista pode variar de acordo com a cidade e o local que você for trabalhar.

Esse setor é muito pouco explorado e possui uma demanda enorme de público e representa uma excelente oportunidade para novos empreendedores.

Conclusões

Considerando o nosso atual mercado de trabalho, pensar em novas oportunidades de ganhar um dinheiro extra acaba se tornando uma grande chance de se construir novas oportunidades reais de negócios.

Se levarmos em consideração o baixíssimo investimento neste curso de brinquedista e o leque de oportunidades que ele pode nos criar, vale a pena sim adquiri-lo.

O curso de Brinquedista de Sucesso é totalmente online e ainda é possível de se acompanhar no computador, smartphone, tablets, etc.

O sistema usado para efetuar o pagamento é o famoso Hotmart, uma das mais famosas empresas de venda de produtos digitais.

Além de um ambiente de compra seguro ainda existe a garantia incondicional de 7 dias, ou seja, se por alguma razão você não gostar do material adquirido, você poderá solicitar reembolso dentro desse prazo e ter 100% do seu investimento de volta. O seu risco é Zero!